quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Barcelona somente empata e novamente russos contra eles.

Messi retorna, mas Barcelona só empata e volta a sofrer com russos

Messi entrou em campo no segundo tempo, mas não evitou empate do Barcelona com Rubin Kazan

Mesmo com a volta do argentino Lionel Messi, que entrou no segundo tempo e atuou por 30 minutos, o Barcelona só empatou por 1 a 1 com o Rubin Kazan nesta quarta-feira, fora de casa, em partida válida pelo Grupo D da Liga dos Campeões.

O time russo confirma assim a condição de adversário indigesto dos catalães. Na edição 2009/2010 do torneio continental, também na fase de grupos, o Rubin Kazan venceu a equipe azul-grená em pleno Camp Nou (2 a 1) e empatou em seus domínios (0 a 0).

Com o ex-gremista Carlos Eduardo na reserva, os anfitriões abriram o placar aos 30min do primeiro tempo. O brasileiro Daniel Alves cometeu pênalti sobre Kaleshin e Noboa cobrou com precisão para vencer o goleiro Valdés. O Barcelona empataria na mesma moeda aos 15min da etapa final. Salukvadze derrubou Iniesta na área. Pênalti, que David Villa converteu.

Afastado há dez dias dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo, Messi, ainda longe da condição ideal, entrou logo depois do tento, teve boa participação no ataque, mas não conseguiu evitar o tropeço. Nos minutos finais, quase o nigeriano Martins ainda garante o triunfo dos russos (ele cabeceou na trave).

O resultado deixa o Barcelona com quatro pontos, na vice-liderança do Grupo D da Liga. O Copenhagen, com seis, assumiu a liderança após bater o Panathinaikos por 2 a 0 no complemento da rodada. O Rubin Kazan, que perdera na estreia, soma seu primeiro ponto e está em terceiro.

O Barcelona volta a campo pelo torneio no próximo dia 20, quando recebe o time dinamarquês. No mesmo dia, o Rubin Kazan encara os gregos em Atenas.




México sofre com deslizamento

Deslizamentos deixam mais 3 desaparecidos no México

Moradores fazem mutirão para tentar resgatar vítimas de deslizamento em Oaxaca


Uma mulher e duas crianças desapareceram em dois deslizamentos de terra registrados nesta quarta-feira no estado mexicano de Chiapas (sudeste), vizinho a Oaxaca, onde uma avalanche soterrou nesta terça-feira várias residências e 11 pessoas permanecem desaparecidas, disse a Defesa Civil local.

Um dos deslizamentos ocorreu na comunidade de Nueva Colombia, no sul de Chiapas, onde "uma mulher e duas crianças não foram localizadas", informou uma fonte da direção da Defesa Civil. O outro deslizamento ocorreu na comunidade de Reforma, no norte deste estado fronteiriço com a Guatemala, mas as autoridades ainda não divulgaram relatório sobre possíveis vítimas.

Chiapas, que faz fronteira a oeste com Oaxaca, é um dos distritos que foram fortemente afetados pelas intensas chuvas que nas últimas semanas foram registradas no sul do México por conta da passagem de furacões e tempestades tropicais.

Desde maio, as chuvas deixaram em torno de 80 mortos no México, mais de 810 mil afetados e perdas superiores a 4 bilhões de dólares, segundo cifras da Defesa Civil.