quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa do Mundo

Robinho e Nilmar admitem substituir Kaká por Seleção mais ofensiva

Kaká ainda não está 100% fisicamente. O camisa 10 jogou 77 minutos da estreia brasileira na Copa do Mundo e dificilmente atuará a partida inteira no domingo diante da Costa do Marfim, no estádio Soccer City.

Contra os norte-coreanos, Kaká foi substituído por Nilmar, que formou um trio de atacantes ao lado de Robinho e Luís Fabiano. O jogador do Villareal (ESP) disse nesta quinta-feira, em Johannesburgo, que está pronto para atuar na posição que o técnico Dunga precisar.

"O Robinho tem característica de voltar para buscar, então o Dunga pediu mais velocidade quando entrei. Já tive oportunidade de jogar como centroavante ou aberto. Se precisar jogar de novo, estou pronto e preparado", disse Nilmar.

"Acho que a Seleção tem jogadores de muita qualidade. Então o Dunga pode testar jogadores diferentes na mesma partida e a equipe fica no mesmo nível", completou o atacante, que entrou contra os norte-coreanos com o posicionamento aberto, função que até então era executada por Robinho na partida.

O santista, por sua vez, atuou mais recuado. Buscou o jogo e se consolidou como destaque do Brasil na primeira partida na África do Sul. "Com essa formação a gente fica bastante ofensivo. Kaká é um jogador de peso, pode decidir qualquer jogo, mas a Seleção tem jogadores excelentes para substituí-lo", afirmou Robinho.

O atacante lembrou ainda que faz essa função de vez em quando no Santos do técnico Dorival Júnior. Com André e Neymar jogando mais na frente, Robinho ajuda Ganso na armação das jogadas. "Já estou adaptado a essa posição, o Santos também joga assim", completou. Após a partida, Dunga explicou que a saída de Kaká já estava prevista antes mesmo do jogo. Assumiu ainda que a substituição mais natural de Kaká seria por parte de Júlio Baptista, que, pelas condições da partida, optou por recuar Robinho, que já estava em campo.

Com o placar favorável de 2 a 0, acreditava que poderia dar mais agilidade ao time com Nilmar em campo. Acabou não funcionando muito bem e o Brasil sofreu um gol.

Nilmar comemorou ainda o fato de ter realizado sua primeira partida em um Mundial. "A primeira impressão de estar numa Copa, e no primeiro jogo ter oportunidade, foi uma alegria enorme. Era um sonho jogar", contou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário