sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Flu quer torcida junto o para o jogo


Goleiro convoca torcida a Barueri


A relação de união entre jogadores e torcida pode ser decisiva na conquista do título nacional do Fluminense e é novamente apontada pelo elenco como fundamental em mais um passo: desta vez o Palmeiras, no domingo, em Barueri. Depois de vencer o São Paulo no mesmo local, com grande apoio de tricolores, o líder do Campeonato Brasileiro volta ao local para mais um desafio e quer ter os fãs lotando as arquibancadas.

Um exemplo desta identificação é notada quando o goleiro Ricardo Berna, destaque do time desde que assumiu a camisa 1, mencionou um dos mais conhecidos torcedores do clube, no caso, Nelson Rodrigues.

"Tricolores de coração do céu e da Terra saiam de suas casas e de suas tumbas para nos apoiar em Barueri", afirmou.

A união foi decretada em 2009, quando a segunda divisão parecia inevitável. Afinal, eram apenas três vitórias em 21 partidas pelo Brasileiro. Foi nesse momento, quando até o mais otimista torcedor via o rebaixamento como irreversível, que a união entre jogadores e os torcedores fez a diferença.

O que pôde ser notado daí em diante foi a dedicação em nível elevado dos jogadores em campo, enquanto que, na arquibancada do estádio que o time tricolor atuasse, a torcida faria a diferença. Se lá em cima o mosaico saía perfeito e gerava frisson em todo o País, no gramado, os guerreiros, como foram apelidados, batiam os rivais, independentemente da colocação no campeonato.

"Ouvir a torcida do Fluminense gritando time de guerreiros é uma coisa que mexe conosco", afirmou Rodriguinho, que chegou ao elenco após se destacar pelo Santo André, quando sagrou-se vice-campeão do Campeonato Paulista em 2010.

Com a aliança, todas as esferas de tricolores, jogadores ou torcedores, saíram ganhando. Seja pelos bons resultados obtidos, já que Fluminense chega às rodadas finais na liderança do Campeonato Brasileiro, ou pela identificação criada entre as partes. Prova disso foi uma declaração recente de Carlinhos. Na ocasião, o lateral esquerdo elogiou o clima do clube e manifestou seu desejo de ficar no Fluminense por um longo período, fato que o ídolo Fred já manifestou por diversas vezes.

"Na vitória sobre o São Paulo, eles compareceram em bom número e tiveram um peso grande no resultado", afirmou Carlinhos, que, em seguida, clamou pelo retorno da torcida a Barueri neste domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário